Área do Associado

Usuário:

Imprensa

No cenário dinâmico dos condomínios prediais e comerciais, a segurança elétrica emerge como uma prioridade incontestável. É nesse contexto que o Curso Básico, focado na aplicação da Norma Regulamentadora NR 10, desponta como uma medida essencial para zeladores, gestores e manutencistas.

Com metas bem definidas, o curso busca atender rigidamente aos itens 10.8.3 e 10.8.4 da NR 10, estabelecendo requisitos e condições mínimas para a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos. O objetivo final? Garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que lidam, direta ou indiretamente, com instalações elétricas e serviços com eletricidade.

Gestores, zeladores e manutencistas são o público-alvo desse treinamento enriquecedor. A ideia é capacitar esses profissionais para a realização de inspeções e pequenos serviços, assegurando o uso seguro de eletricidade e instalações elétricas no ambiente condominial.

O curso se desdobra em uma abordagem abrangente, desde a introdução à segurança com eletricidade até técnicas avançadas de análise de risco. Normas técnicas brasileiras, regulamentações do Ministério do Trabalho e Emprego, equipamentos de proteção coletiva e individual, tudo é minuciosamente explorado.

O curso conta com a expertise do engenheiro eletricista e especialista em segurança do trabalho, José Carlos da Silva. Sua bagagem profissional confere uma abordagem prática e relevante aos desafios enfrentados no dia a dia.

O curso acontecerá de 27 de novembro a 1º de dezembro de 2023, das 09h às 13h, na sede da AABIC. Mais informações e inscrições pelo telefone (11) 3059-3372 com Carla ou pelo e-mail treinamentos@aabic.org.br.

Sede AABIC:

Rua Estados Unidos, 89
JD. Paulista, São Paulo – SP
CEP: 01427-000

(11) 3059-3372

Assessoria de imprensa AABIC

11 – 99748-1732

imprensa@aabic.org.br

 

AABIC © Todos os Direitos Reservados.