Área do Associado

Usuário:

Imprensa

Na manhã desta quinta-feira (23), a Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC) sediou a palestra  “Inteligência Artificial aplicada aos negócios da atividade”. O evento contou com a presença de José Roberto Graiche Junior, presidente da AABIC.

O propósito da atividade foi derrubar mitos e receios relacionados ao futuro da Inteligência Artificial (IA) no dia a dia e negócios. Gustavo Carlos Macedo, consultor da UNESCO Paris para IA no Brasil, proporcionou uma visão clara das oportunidades e riscos do uso da IA nos negócios, com orientações gerais para capacitar empresários e administradores.

O evento direcionou-se a empresários e administradores focados em Gestão Imobiliária, oferecendo insights valiosos sobre a aplicação prática da IA neste setor específico. A palestra aconteceu na sede da AABIC, proporcionando um ambiente propício para a troca de conhecimentos e reflexões sobre o impacto da IA nos negócios imobiliários.

Gustavo Carlos Macedo, além de consultor da UNESCO, é consultor para empresas e ONU sobre IA. Ele também é professor de Administração e Economia do Insper, professor de Relações Internacionais do IBMEC, e pesquisador pós-doutor no Instituto de Estudos Avançados da USP. Sua vasta experiência inclui pesquisa em diversos países, como Estados Unidos, Canadá, Bélgica e Hungria. Ele é doutor e mestre pela USP e Columbia University de Nova York, além de bacharel pela Unicamp e Universidade de Londres.

O evento, patrocinado pelo Sem Parar Empresas e com apoio da FORTSERV, representou uma oportunidade única para os participantes adquirirem conhecimentos práticos sobre a aplicação da Inteligência Artificial na gestão imobiliária, preparando-os para os desafios e oportunidades futuras neste setor dinâmico.

Sede AABIC:

Rua Estados Unidos, 89
JD. Paulista, São Paulo – SP
CEP: 01427-000

(11) 3059-3372

Assessoria de imprensa AABIC

11 – 99748-1732

imprensa@aabic.org.br

 

AABIC © Todos os Direitos Reservados.