Área do Associado

Usuário:

Imprensa

Na manhã desta quinta-feira (5), a sede da AABIC recebeu gerentes e assistentes de administradoras de condomínios para o workshop “Instalação de carregadores de veículos elétricos em prédios existentes (retrofit)”. A ação foi promovida pela Vila Velha Corretora de Seguros, com o apoio da AABIC, representada na ocasião pelo diretor de Condomínio da Associação, Omar Anauate.

A atividade pontuou importantes questões sobre a segurança das instalações elétricas nessas implantações em prédios que ainda não têm a tecnologia. “É essencial ter precauções durante a instalação para evitar riscos elétricos no condomínio”, ressaltou Hilton Moreno, que ministrou o workshop. O palestrante foi coordenador da Norma ABNT NBR 17019, que especifica os requisitos para a instalação elétrica fixa, destinada a fornecer energia elétrica aos veículos elétricos e/ou a recebê-la a partir dos veículos elétricos.

Com mais de 40 anos de experiência na área elétrica, Moreno é engenheiro eletricista pela Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo) e membro do Comitê Brasileiro de Eletricidade da ABNT.

Durante a apresentação, o especialista deu exemplos práticos dos tipos de carregadores e suas funções, além de explanar sobre como os condomínios estão se adaptando a esta realidade.

Sede AABIC:

Rua Estados Unidos, 89
JD. Paulista, São Paulo – SP
CEP: 01427-000

(11) 3059-3372

Assessoria de imprensa AABIC

11 – 99748-1732

imprensa@aabic.org.br

 

AABIC © Todos os Direitos Reservados.