Área do Associado

Usuário:

Imprensa

As assembleias condominiais são um importante momento de decisão e diálogo entre os condôminos. É nesse momento que são discutidos e votados temas relevantes para a vida em condomínio, como a aprovação do orçamento anual, a escolha do síndico e a definição de regras e normas para o uso das áreas comuns.

Existem diferentes tipos de assembleias que podem ser convocadas pelos síndicos ou pelos próprios condôminos, cada uma com suas particularidades e objetivos:

  • Assembleia Geral Ordinária (AGO): é a assembleia que acontece anualmente para aprovação do orçamento, prestação de contas, eleição do síndico, entre outros assuntos que constem na pauta.
  • Assembleia Geral Extraordinária (AGE): é a assembleia convocada para discutir e votar assuntos urgentes e/ou importantes, que não podem esperar a próxima AGO. Exemplos de temas que podem ser discutidos em AGEs incluem obras de grande porte, mudança de regras do condomínio, destituição do síndico, entre outros.
  • Assembleia Geral de Instalação (AGI): é a assembleia que ocorre na inauguração do condomínio, na qual são eleitos o síndico e os membros do conselho fiscal.

É essencial que os condôminos participem ativamente dessas reuniões e estejam cientes dos tipos de assembleias que podem ser convocadas e seus respectivos objetivos.

Sede AABIC:

Rua Estados Unidos, 89
JD. Paulista, São Paulo – SP
CEP: 01427-000

(11) 3059-3372

Assessoria de imprensa AABIC

11 – 99748-1732

imprensa@aabic.org.br

 

AABIC © Todos os Direitos Reservados.