Área do Associado

Usuário:

Imprensa

Na manhã desta quinta-feira (09), a AABIC promoveu o 45º Encontro de Advogados e reuniu advogados e estagiários das administradoras associadas para discutir temas polêmicos de direito do trabalho.

Os expositores foram o assessor e diretor jurídico da AABIC, Dr. João Paulo Rossi Paschoal e Dr. Paulo Henrique Pereira Bom, que esclareceram dúvidas para o público presente, ao lado da convidada Dra. Paula Saad Bonito, advogada trabalhista.

Durante o encontro, foi debatido os pontos importantes nas relações entre empregado e empregador, as responsabilidades do síndico e as mudanças no direito do trabalho, dando ênfase nos aspectos práticos e polêmicos da Reforma Trabalhista.

Dra. Paula Saad Bonito destaca a relevância do trabalho preventivo realizado por um departamento jurídico nos condomínios. Esse trabalho inclui treinamentos para os profissionais, colaboradores, síndicos e zeladores, a fim de que compreendam temas essenciais para sua atuação dentro do condomínio. “Departamento de Recursos Humanos e assessoria jurídica não é despesa, é investimento. Deve-se ter uma preocupação com os empregados dos condomínios”, enfatiza Paula Saad Bonito.

Ao compreender a necessidade desse departamento, os síndicos conseguem evitar algumas situações que podem resultar em ações trabalhistas. “É importante que a administradora de condomínio incentive e invista neste tipo de treinamento com um trabalho preventivo, a fim de promover a mudança de visão e conscientização dos síndicos profissionais e moradores”, finaliza a advogada.

A AABIC é uma das entidades que faz um trabalho efetivo na capacitação dos profissionais, com cursos para públicos diversos, como síndicos, zeladores, profissionais de portaria, entre outros. Saiba mais no calendário de treinamentos da Associação: https://www.aabic.org.br/treinamentos.php

Sede AABIC:

Rua Estados Unidos, 89
JD. Paulista, São Paulo – SP
CEP: 01427-000

(11) 3059-3372

Assessoria de imprensa AABIC

11 – 99748-1732

imprensa@aabic.org.br

 

AABIC © Todos os Direitos Reservados.