Área do Associado

Usuário:

Imprensa

Tão importante quanto ter funcionários bem treinados e preparados para exercer funções de vigilância e atendimento nas portarias, é contar com o apoio da tecnologia na segurança eletrônica.

Devido à complexidade das áreas de acesso e trânsito de pessoas e veículos nos condomínios, bem como o grau de exposição e risco desses empreendimentos, é fundamental que sejam utilizados equipamentos de segurança eletrônica adequados às características do empreendimento e do projeto arquitetônico.

Cada um dos equipamentos que compõe o sistema de segurança eletrônica tem uma função específica, e sua adaptação para uso diverso do contemplado no projeto pode comprometer o resultado final. Nesse sentido, deve-se pensar sempre em um Projeto de Segurança Integrada, no qual os diversos equipamentos disponíveis complementem os procedimentos e normas de segurança das equipes de vigilância e portaria.

É relevante destacar que não é a quantidade de equipamentos que fará diferença na prevenção de incidentes, mas sim sua integração, adequação e qualidade, instalação e manutenção preventiva. Além disso, além dos equipamentos, a eficiência de um sistema de segurança eletrônica depende da maneira com que os condôminos se comportem em relação a sua instalação. Se estiverem cientes de sua importância para segurança e de sua família, certamente concordarão em respeitar os procedimentos internos previstos, por mais conveniente que possam ser em determinadas situações.

Sede AABIC:

Rua Estados Unidos, 89
JD. Paulista, São Paulo – SP
CEP: 01427-000

(11) 3059-3372

Assessoria de imprensa AABIC

11 – 99748-1732

imprensa@aabic.org.br

 

AABIC © Todos os Direitos Reservados.